Home / Noticias / Dinaldo Aires luta para organizar o município e concluir obras inacabadas

Dinaldo Aires luta para organizar o município e concluir obras inacabadas

O Prefeito do Município de Oeiras do Pará Dinaldo dos Santos Aires (PMDB) está trabalhando intensamente nos seus primeiros meses de governo para colocar a administração dentro da legalidade, depois de ter encontrado o município totalmente desestruturado, com dividas em setores imprescindíveis que precisaram de negociação urgente, sucateamento de máquinas da secretaria de obras, e de equipamentos das diversas secretarias (computadores, impressoras, móveis, etc.), que lhe causaram problemas de saúde pela exaustão de dias trabalhados sem horário para se alimentar e poucas horas para descansar, e que aos poucos vai sendo superado com a solução de problemas, mas ainda longe da normalidade, o que tem levado a ter pouco tempo para fazer o que sempre fez – está em contato direto com o povo, para ouvir os seus anseios e até poder dividir com ele, as suas preocupações.

O prefeito esteve na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal no dia 15 de fevereiro para apresentar a sua mensagem e nela detalhar os problemas encontrados e o que está fazendo para solucioná-los, sem que para isso seja alterado o seu cronograma de trabalho que visa por em funcionamento todas as secretarias de governo e seus programas na plenitude, com ênfase especial a Saúde, Educação e Assistência, mas mesmo com todas as dificuldades de inicio de mandato, realizou a festa de aniversário do município no dia 20 de janeiro e a programação carnavalesca no mês de fevereiro.

Estamos preparados para enfrentar dificuldades e precisamos está atentos para não cometer os erros de meus antecessores, por isso tenho reunido com os secretários para que todos trabalhem pelo bem do povo de Oeiras que nos elegeu acreditando na força de trabalho e no nosso compromisso em fazer bem feito. Temos buscado orientação no Tribunal de Contas dos Municípios sobre o que fazer com as obras que não foram concluídas e os recursos todo utilizado, fomos orientados a concluí-las com recursos do município, quando tivermos disponibilidade, e tudo faremos para que sejam finalizadas já que pertencem ao povo de Oeiras.

Quanto a escola de ensino médio, estivemos em Belém na Secretaria de Estado de Educação para saber como estava a situação da obra e fomos informados que a construtora irá retomar os trabalhos e concluir a obra, assim como a praça no bairro Nova Oeiras, que teve os recursos bloqueados por falta de prestação de contas que estamos vendo como poderemos fazer a prestação de contas para a liberação do recurso. Estou mantendo contato com o responsável da Cosanpa para viabilizar a conclusão do sistema de abastecimento de água; e na implantação de uma agencia do Banpará em nossa cidade, fato que está bem adiantado com o empenho do gerente da agencia de Curralinho, Sr. Ednan e a confirmação do presidente do banco em Belém que me garantiu que Oeiras receberá uma agencia do Banpará.

Outro problema que o município enfrenta são os programas sociais que estavam todos inadimplentes e estamos encontrando dificuldades para que funcionem já que beneficiam muitas famílias. Sobre o processo licitatório o prefeito pediu a ajuda dos vereadores para fiscalizar o cumprimento dos valores licitados, – “peço a parceria dos senhores vereadores para que me ajudem a fiscalizar as empresas que venceram as licitações para que cumpram com os valores e produtos licitados, se estipularam o quilo do charque a 16 reais, terá que chegar ao município nesse valor”, falou o prefeito.

Sobre saúde Dinaldo disse que encontrou os postos do interior todos fechados e os da cidade sem medicamentos. Dinaldo disse que agora o hospital tem medico cirurgião durante o mês todo, e os postos do interior foram reabertos com as presenças de médicos cubanos em algumas localidades, de enfermeiros e técnicos em outros e medicamentos em todos. Finalizando o prefeito pediu a parceria e a união dos poderes constituídos do município, para trabalhar pelo desenvolvimento de Oeiras.

Você pode Gostar de:

Vem curtir o melhor festival da Região “32º Festival do Camarão em Oeiras do Pará”.

Best free WordPress theme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade