Home / Noticias / Ney Andrade trabalha para melhorar a Educação do município

Ney Andrade trabalha para melhorar a Educação do município

O prefeito Dinaldo dos Santos Aires tem reunido permanentemente com sua equipe de governo para por em pratica ações emergenciais dentro das maiores cobranças da população feitas durante a campanha e detectadas pelo prefeito que traz a experiência de ter sido vice-prefeito de Edvaldo Nabiça e diz sempre que o que foi feito de bom pode servir de espelho a ser seguido, assim como os erros cometidos por seus antecessores não podem ser repetidos.

Dinaldo em seus primeiros meses de gestão está trabalhando para que a Educação e a Saúde funcionem bem delegando aos secretários as tarefas necessárias para que a tanto o período letivo seja respeitado, assim como os postos, unidades de saúde e o hospital possam funcionar dentro da normalidade.

O secretário de Educação professor Ney Andrade desde o dia 1º de janeiro trabalha para que o calendário escolar seja cumprido em sua plenitude, isso implica em transporte escolar, merenda, material didático e pagamento em dia, de professores e pessoal de apoio, para tanto foi pago em janeiro, o recesso dos professores e já está sendo pago o piso salarial nacional para todos os professores em dia.

Apesar dos inúmeros problemas encontrados principalmente nos prédios escolares da zona rural que apresentavam problemas de pontes de acesso, cobertura, cozinha, instalação elétrica, entre outros, precisaram ser reformados por não apresentarem condições de funcionamento. Outra reocupação do prefeito Dinaldo e dos vereadores é para que as empresas vencedoras do certame licitatório entreguem os produtos conforme as normas estabelecidas no edital.

O professor Ney Andrade diz que o prefeito está atento para todos os níveis da educação no município, independente da competência do Estado com o ensino médio e os cursos mantidos pela Universidade Federal do Pará em número de sete que já formou duas turmas de oeirenses e de alunos dos municípios vizinhos. “Estivemos em Belém para saber da situação da escola de doze salas para o ensino médio que está com a obra parada há dois anos e tivemos a garantia que a obra será reiniciada e concluída, que para nós é de grande importância, pois servirá para os nossos alunos oeirenses, e também a escola existente na cidade será reformada, faltando apenas acharmos um local para que ela possa funcionar durante o período.

Você pode Gostar de:

Nova delegacia de polícia civil de Oeiras do Pará, será inaugurada, Sábado, dia 25 de maio de 2019

Convite Os exmos, senhores Dinaldo dos Santos Aires, Prefeito municipal de Oeiras do Pará, e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade