Home / Noticias / Prefeito e vereadores visitam comunidades do interior que pleiteiam energia elétrica

Prefeito e vereadores visitam comunidades do interior que pleiteiam energia elétrica

Dentro da parceira firmada entre os poderes executivo e legislativo em busca de soluções para os problemas enfrentados pela população oeirense, estão sendo realizadas reuniões nas diversas localidades com o objetivo de implantar um sistema de energia elétrica a partir do Linhão de Tucuruí, que possui uma subestação dentro do município de Oeiras, na localidade Igarapé Preto passando pela BR 422, que facilita a expansão do Linhão para beneficiar as localidades que ficam em seu entorno.

No dia 25 de março de 2017 foram realizadas reuniões nas localidades Tapará, Murunim, Caracuru e Cururu, com as presenças do presidente Vereado Paulo Miranda e da vereadora e Primeira Dama Franciele Amaro; prefeito Dinaldo dos Santos Aires e Secretário de Educa- ção Francinei Andrade Amaro e o representante da Empresa FR Elétrica Adriano Ferreira.

Diante da impossibilidade de conseguir no momento recursos do Programa “Luz Para Todos”, o poder público municipal vem tentando fazer parceria com a comunidade visando.

a execução do projeto, que tem valores altos conforme sua extensão, o prefeito com o apoio da câmara entra com parte do recurso, e o restante será rateado entre os moradores que se propõem também a colaborar com parte da mão de obra.

No dia primeiro de abril foram realizadas duas reuniões, a primeira pela parte da manhã no prédio da Igreja Assembleia de Deus, situado na Vila Monte das Oliveiras, Rio Itaucú, com a presença do Presidente José Paulo Miranda Gonçalves, vereadores Franciele Andrade Amaro e Joelson Cunha de Moraes; Prefeito Dinaldo dos Santos Aires acompanhado dos senhores Esdras e Adriano, da FR Elétrica, Jéferson Ney Galvão com a presença dos moradores que abraçaram a ideia e estão dispostos a colaborar pelos benefícios que a energia elétrica proporcionará a todos. Pela parte da tarde a reunião aconteceu na Igreja Assembleia de Deus, situado na Vila Monte Orebe, Rio Sacajós.

Nas reuniões o presidente Paulo Miranda falou da importância da participação de todos os moradores, pois isso diminuirá a cota de contribuição e que o Poder Legislativo estará presente em todas as fases do trabalho.

O prefeito Dinaldo Aires durante o seu pronunciamento nas reuniões fez um breve relato sobre as ações de seus primeiros meses de administração e sua preocupação com a legalidade dos atos, citando como exemplo a falta de alguns itens nas escolas que dependem de processo licitatório e que logo estarão solucionados.

Você pode Gostar de:

Vem curtir o melhor festival da Região “32º Festival do Camarão em Oeiras do Pará”.

Best free WordPress theme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade