Home / Noticias / Reinauguração da ESCOLA M.E.F. RAIMUNDO ARCANJO DA COSTA.

Reinauguração da ESCOLA M.E.F. RAIMUNDO ARCANJO DA COSTA.

Ontem segunda-feira, dia 22 de abril de 2019, o excelentíssimo Senhor Dinaldo dos Santos Aires prefeito municipal de Oeiras do Pará, junto com o secretário de educação Sr. Ney Andrade e toda a gestão municipal entregaram ao povo de OEIRAS DO PARÁ, a Escola Raimunda Arcanjo da Costa, Escola totalmente reformada e adequada para os alunos e a comunidade em geral. O povo veio prestigiar e lotou as dependências da Escola, mostrando assim sua satisfação em ver como ficou o lindo ”GRUPÃO”, foram momentos de grandes emoções para várias pessoas que sonharam com esse dia.

A Escola Raimundo Arcanjo da Costa é uma das Escolas de Oeiras do Pará que o Sr. Prefeito Dinaldo Aires recebeu com total abandono, prédio todo riscado, salas de aula sem nenhuma condição de se estudar e lecionar por falta de carteiras de qualidade, calor e pouca iluminação, sem área para que os alunos pudesse esperar a hora de suas aulas ou merendar, uma Escola como aos outros recebidas pela gestão municipal em péssimas condições, hoje a realidade e totalmente diferente.

”Primeiro eu agradeço ao à DEUS por poder entregar hoje esse prédio com uma reforma e adequação e estou muito grato pela oportunidade de está contribuindo com o meu município. Sabemos da dificuldades essa Escola estava passando em uma situação precária e hoje estão entregando para o povo essa que é uma das maiores Escolas do município com cerca de 1700 alunos, pra mim esse dia 22 de abril é uma data muito importante pois tenho certeza que as pessoas que estudaram, se formaram, adquiriam conhecimentos aqui, pais, alunos que estão aqui e funcionários estão felizes por essa reforma. Parabéns ao diretor e funcionário em geral, secretário de educação Ney Andrade e todos que contribuíram para a realização deste momento junto comigo, em prol da população de Oeiras, dos funcionários, dos professores e a comunidade estudantil em geral. Essa Escola já é a 4ª a ser reformada além do Sacajos, Itaucú e Vila Costeira, recebemos o município com as Escolas com 100% precisando de reformas e ampliações, e assim estamos trabalhando para reformar as outras e construir novas Escolas. Assim como na área da saúde recebemos 9 posto de saúde fechados, colocamos isso tudo para que você munícipe tenha uma base como estava o descaso com a educação e a saúde de Oeiras do Pará, hospital estava quase sem equipamentos e o que tinha não era do município era alugado, hoje não os equipamentos hospitalares são novos e não gera despesa para nós, dos 9 posto fechados 6 já foram reaberto e ainda estão lutando para fazermos muitos mais”, disse o Prefeito Dinaldo Aires

”A gestão com um plano de governo, está lutando para que as reformas aconteçam, o momento que o país passa não é bom, mas a gente vem com muito cuidado, muito zelo com os recursos escaços, começamos fazer as reformas em 2018, encontramos as Escolas 100% precisando de reformas, e a situação das mesmas eram difícil, conseguimos reforma a Escola do Itaucú, na Vila Monte das Oliveiras, Escola do Sacajos, reforma da Escola da Vila do Costeira e hoje estamos entregando reformada adequada aqui na cidade, a Escola Raimundo Arcanjo era uma das Escolas que realmente precisa passar com urgência por uma reforma já que eram a pior em sua estrutura, e hoje estão entregando e mostrando para a população que é possível fazer melhor com economia e trabalho e já estão planejando para futuras reformas, ampliações e construções como uma Escola com 12 salas de aula em parceria com o governo federal, que vai ter salas climatizadas, quadra poliesportiva laboratório e muito mais, se Deus quiser estaremos entregando em julho do ano que vem e mais 3 Escolas Rurais estão sendo construídas como na fazendinha no arioca, e uma Escola Nova na Vila do Costeiro e comunidade São Raimundo na BR 422. Quero agradece a Deus, ao prefeito pela oportunidade que me deu, ao povo para realizar esse trabalho, e parabéns a todos os funcionários da CONSTRUTORA CACI que trabalharam e entregaram a Escola antes do prazo para a população”, disse Ney Andrade secretário de educação.

”Eu quero agradece a Deus pela reforma e adequação desta Escola que eu amei e amo de todo o meu coração, e também eu quero agradecer ao prefeito e que Deus e N. Senhora abençoe a ele com vida e saúde, muito obrigado”, disse dona Jonata ex-funcionária da Escola Raimunda Arcanjo da Costa.

”Eu sinto uma alegria em está aqui e ver a mudança que aconteceu aqui, tá maravilhosa pra que era antigamente eram horrível literalmente (completamente), só precisa ter as regras e seguidas por todos nós, para não volte ficar como estava total mente riscada etc…”, disse Ana Beatriz Carvalho aluna da Escola.

”Antes não era assim, não oferecia condições muito boa, era muito ruim, por exemplo a tarde dava muito calor, estava toda riscada e hoje tá mais clara as salas, tem ar-condicionado (Central de ar), o banheiro tinha muitos problemas e hoje tá moderno e com por exemplo a torneira automática e bem higiênico para o bem estar de todos os alunos, as salas estão ótimas assim dando uma condição melhor para os alunos que vem estudar e, isso não tinha quando eu estudava aqui, essa Escola tenho boas lembranças e fico feliz em vem ela assim”, disse a ex-aluna Fabíola.

Secretaria de educação (SEMED OEIRAS)

Prefeitura de Oeiras do Pará – Construindo uma nova história.

Você pode Gostar de:

32º FESTIVAL DO CAMARÃO EM OEIRAS DO PARÁ, DE 12 À 14 DE JULHO DE 2019. VEM!

XXXII FESTIVAL DO CAMARÃO EM OEIRAS DO PARÁ, DE 12 À 14 DE JULHO DE …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade